1.3/5 - Value Proposition Canvas: Meu app vai gerar o quê?
Continuando a saga de um WebApp criado do 0 (Acompanhe o referencial no fim do post), cheguei na etapa de análise de valor da minha solução. Até agora vimos minha persona e suas dores, mas não definimos exatamente como a ferramenta irá sanar tais dores. Dessa forma, elaborei o seguinte Value Proposition Canvas (VPC):
O VPC tem como objetivo esclarecer os valores que serão gerados pela minha ferramenta, evitando assim o sentimento de "fazer por fazer" o aplicativo. Usando conceitos de empatia, consegui me colocar no lugar do meu usuário, e idealizar possíveis soluções para os problemas citados acima.
Para acompanhar as etapas dessa aventura, siga o menu:
1 - Levantamento de requisitos (Considerando a UX);
1.1 Primeiro projeto do 0% ao 100% (https://dio.me/articles/primeiro-projeto-do-0-ao-100);
1.2 Validação de proto-persona e elaboração de persona! (https://dio.me/articles/validacao-de-proto-persona-e-elaboracao-de-persona).
1.3 Value Proposition Canvas: Meu app vai gerar o quê? (https://dio.me/articles/135-value-proposition-canvas-meu-app-vai-gerar-o-que).
1.4 MVP ou MLP: O que pode entregar valor de forma rápida? (https://web.dio.me/articles/145-mvp-ou-mlp-o-que-pode-entregar-valor-de-forma-rapida?back=%2Farticles&open-modal=true&page=1&order=oldest)
1.5 Balsamiq: Minha primeira prototipação do FitMate (https://web.dio.me/articles/155-balsamiq-minha-primeira-prototipacao-do-fitmate?back=%2Farticles&open-modal=true&page=1&order=oldest)
Ressalto que estou tentando sempre utilizar métodos ágeis para o desenvolvimento desse projeto, e estou totalmente aberta a críticas construtivas. Seguirei agora com a conclusão das definições de experiência do usuário, para então partir para o UI.