Três aulas de Orientação a Objetos - Conceito e Prática com Java
- #Java
Fala, Dev.
Aprenda orientação a objetos de uma vez.
Neste momento, compartilho três vídeos que falam sobre o assunto, explicando a parte conceitual no código, na prática.
Na primeira aula, explico os conceitos de: classe, objetos, atributos, métodos, herança, polimorfismo, sobrecarga, sobreescrita, encapsulamento tendo como prática a criação de personagens de um jogo (guerreiro, elfo, mago, com seus itens, elmo, luvas...). Você pode assistir a aula aqui: https://youtu.be/sOTENhlxyZo
Já na segunda aula, trago exemplos de objetos do jogo League of Legends, onde você poderá ver como os objetos são utilizados no mundo real. Pode acessar o conteúdo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cJenbVfr8Qg
A terceira aula, trago o conteúdo de uma forma diferente, onde utilizo como exemplo, a estrutura do corpo humano, para criarmos objetos, utilizando os conceitos de classe, objetos, atributos, métodos, modificadores de acesso, herança, polimorfismo, encapsulamento, classe abstrata e métodos abstratos. Acesse aqui: https://youtu.be/bYOzWfWGy7Q
Depois de passar por essas três aulas duvido você não compreender os conceitos e a prática de forma didática, podendo aplicar em todos os seus projetos.
Orientação a objetos não é difícil, mas exige uma dedicação inicial para entender os conceitos e entender a aplicação. Depois disso, basta utilizar e modelar várias estruturas reais ou não, através da computação.
Espero que gostem das aulas.
Bons estudos.