🤔Parte 3 - POO - Abstração/Classe Modelo: É o que mesmo?🤷♂️
- #JavaScript
- #.NET C#
- #Java
🤔Parte 3 - POO - Abstração/Classe Modelo: É o que mesmo?🤷♂️
✅ Sigam me os Devs... 🚀☕👨💻
➡️ Abstração: A abstração é o ponto de partida para a criação de programas utilizando POO. Trata-se da capacidade de extrair dos personagens ou dos itens presentes no contexto, suas principais características, criando, dessa forma, objetos(mais a frente te explico).
🎯A abstração é utilizada para a definição de entidades(cliente, carrro, conta no banco, etc) do mundo real. Essas entidades são representações de tudo que é real, tendo como consideração as suas características(ex: pessoa tem nome, idade, altura, etc) e ações(ex: essa pessoa fala, ouve, anda, etc).
🔝Uma classe é reconhecida quando tem a palavra reservada “class”. A partir desse "Molde"(Classe Modelo ou Abstração) são criados os Objetos(tema de uma futura postagem).
👨🏫Resumidamente: a partir de um "molde" podemos criar um Objeto, como no exemplo do carro abaixo.
🤯E os outros 3 pilares?🤷♂️ Calma que irei explicar cada um dos pilares em detalhes em nossas próximas postagens.
#compartilhe #comente e ajude a comunidade tech 👨💻☕
Ricardo Wobeto - Dev Java e Embaixador NTT DATA Brasil 💙
#somosgptw #POO #java #NTTDATA #desenvolvimento #developer