🤔Parte 1 - Programação Estruturada vs Orientada a Objetos 🧐
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🤔Parte 1 - Programação Estruturada vs Orientada a Objetos 🧐
👨🏫Programação Estruturada é uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: sequência, decisão e iteração (repetição), desenvolvida por Michael A. Jackson no livro "Principles of Program Design" de 1975.
🚀O paradigma da POO(Programação Orientada a Objetos) é um modelo de análise, projeto e programação baseado na aproximação entre o mundo real e o mundo virtual, através da criação e interação entre objetos, atributos, códigos, métodos, entre outros.
🔝A primeira linguagem de programação com paradigma de orientação a objetos foi criada em 1970, por Alan Kay. Ele era matemático, biólogo e, ao longo de sua vida repleta de invenções, criou vários programas de aprendizado voltados para crianças.
🎯Segundo Kay, “o computador ideal deveria funcionar como um organismo vivo, isso é, cada célula se relaciona com outras a fim de alcançar um objetivo, mas cada uma funciona de forma autônoma. As células poderiam também reagrupar-se para resolver outro problema, ou desempenhar outras funções”.
⛔Atenção: A tabela ilustra de forma simples os conceitos, há muito o que se aprofundar ainda nas temáticas para entender as especificidades e possíveis inter-relações entre os Programação Estruturada e Programação Orientada a Objetos.
👊😃Muito bacana, não é mesmo? Teremos outras postagens para ajudar a comunidade Dev sobre POO e suas características.
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Ricardo Wobeto - Dev Java e Embaixador NTT DATA Brasil 💙
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