Desafio: Gerando Biomas Em Mundo De Bloco
- #Lógica de Programação
- #JavaScript
Potência Tech iFood - Desenvolvimento de Jogos
Desafio: Gerando Biomas Em Mundo De Bloco
Sobre o Desafio
Descrição: Você é um mestre construtor em um mundo de blocos e tem a tarefa de gerar biomas em diferentes regiões do mundo. Cada bioma tem características únicas, como tipos de solo, vegetação e clima.
Tarefa: Sua tarefa é coletar minérios enquanto ataca uma rocha com sua picareta. Use loops e lógica de programação para representar cada golpe na rocha e determinar qual minério foi obtido.
Entrada: O programa irá solicitar que você digite um número inteiro positivo representando a quantidade de golpes que você deseja dar com a picareta.
Saída: Para cada golpe que você der, o programa exibirá uma mensagem indicando o resultado do golpe. Será mostrado o número do golpe e o minério obtido, que pode ser 1: Carvao, 2: Ferro, 3: Diamante e 4: Pedra.
Sobre os testes
Nos testes realizados percebeu-se que ao manter a fórmula fornecida
let minaIndex = i % minerais.length;
os tipos de minerais[minaIndex] que eram exibidos como "Sua saída" estavam sempre aparecendo em uma posição acima da posição da "Saída esperada", como mostra o exemplo abaixo.
Para a solução as seguintes conclusões foram cruciais:
- A "Sua saída" está sempre uma posição a mais do que o necessário;
- Se a "Sua saída" está sempre uma posição a mais do que o necessário, então é preciso fazer com que ele perca uma posição para que fique como a "Saída esperada".
Segue a solução:
let minaIndex = (i - 1) % minerais.length;
Espero ter ajudado👍